terça-feira, 31 de agosto de 2010

Post para faculdade

Acostumei-me a viver conectada à internet. Poucos (e raros) são os dias em que não estou online por, pelo menos, cinco minutos. Minhas atividades mais comuns são:


Usar a internet para organizar o cursinho pré-universitário, onde leciono e coordeno junto com meu querido amigo e colega de trabalho Guilherme Vazquez. O cursinho se chama "Cursinho Popular Paulo Freire", é totalmente gratuito e se organiza mediante esquemas de voluntariado. É ligado à Rede Emancipa - que possui sete cursinhos em funcionamento atualmente na cidade de São Paulo e região metropolitana: http://www.redeemancipa.com.br/.

Para me comunicar com meus colegas de faculdade. A Cruzeiro do Sul e a Unifesp. Usamos grupos de e-mail onde compartilhamos documentos e informações sobre as aulas. Além de conseguir realizar trabalhos em grupo de forma individualizada e compartilhar as informações em rede. Pesquisas no Google, necessariamente o acadêmico. E-mail do Yahoo, Hotmail e Gmail. Navegador costumo usar o Internet Explorer, apesar de também ter o Mozzila. Tenho também facebook, mas estou em vias de excluí-lo - assim como fiz com o meu twitter - afinal, não uso. Uso também para baixar músicas e livros de sites que disponibilizam, um tanto quanto arbitrariamente, esses materiais.

Além de usar para contatos pessoais. Ultimamente, na verdade, tenho usado bastante o Skype e deixado de lado o Orkut e o MSN.




Essa é minha rotina online.

Nenhum comentário: