sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Reativação

Pra início de conversa o blog deixou de ser "visão única" para se tornar "um pouco do que repensa". Portanto, a coisa mais fácil de se encontrar, no decorrer das postagens, é a contradição. Em contra partida acredito que muitas ideias serão sedimentadas, terão mais força e tomarão alguma forma.

Reli algumas postagens antigas. Ri muito! Eu me apresentava muito extremista em alguns pontos. Vírgula era uma coisa esquecida com frequência.

Pessoalmente mudei alguma coisa desde 2007, e não se trata só do cabelo curto - calma, não estou como um ser humano da espécie masculina ocidental convencional. Foram três anos: os últimos três anos da fase adolescente; momento de adquirir identidade. (Como se eu não tivesse antes! Mas acredito que tenham sido uma fase bastante interessante para crescer) Parei de escrever durante muito tempo, só escrevia no final do ano. O Relicário anual, ele era muito importante! Aliás, ele é. É um momento de reflexão. Sempre carregado de muita reflexão, de muitos sentimentos.

Talvez eu leve a sério esse blog e, de fato, escreva. Talvez não.

Os temas? Continuam os mesmos, mas agora sem a falácia da imparcialidade. Se tem uma coisa que eu sou é parcial. E não tem como não ser, em nenhum âmbito. Somos SEMPRE, todos nós, parciais; isso é parte de nós. Resolvi assumir a parcialidade, mas claro, tentando evitar os extremos infantis.

Procuro sabedoria, em todos os âmbitos. Não desejo muito o equilíbrio, talvez sim, mas não sei. Equilíbrio é pra gente desequilibrada, pseudo-psicólogos de plantão, não é meu caso. Desistam. Apesar das aparências, cultivo a minha sanidade.

Estou na faculdade. Curso História de manhã e Ciências Sociais de noite, adoro ambos. Ainda continuo querendo ser professora e cada vez mais entusiasmada com a profissão, com o comprometimento social que isso me lega, com as possibilidades de mudança de mentalidade. Ainda continuo gostando de estudar e de conversar sobre política, todavia tenho estado cada vez menos tolerante com neoliberais, e minha falta de tolerância se reverte em total ignorância - no sentido de ignorar - para com as contribuições muitas vezes tão pouco-elaboradas. Ainda continuo gostando de discutir religião e religiosidade, ainda permaneço com minha concepção individual (que agora é em dupla, porque, assustadoramente, conheci alguém que tem exatamente os mesmos preceitos que eu) sobre o mundo, deus (es), energia, etc.

Enfim,
cansei de escrever.
Não escrevi nada, não pensei em nada específico pra escrever hoje.



Mas esse post serve pra isso mesmo, dizer que voltei e estou a bordo.

Um comentário:

Unknown disse...

Voltou e está a bordo! E além de tudo tem alguém que, assustadoramente, tem os mesmos preceitos que você, dá para acreditar? rs

Passarei aqui com grande frequência, só para constar.

Escreve muitíssimo bem, expressa-se de uma maneira ímpar. :)