sábado, 7 de julho de 2007

A CANOA

Progresso ninguém espera mesmo
Surpresa seria se ele existisse
Como diz um certo professor:
ORDEM para os pobres
PROGRESSO para os ricos
E nessa merda de país nada se faz direito mesmo
Afinal aqui ninguém liga pra nada
O povo sofre e se acomoda
O governo come e se conforta
A criança sem escola
O jovem com as drogas
O velho na fila
A visão que tenho do Brasil com esses "rombos" na ética é de:
Uma canoa em meio ao rio
atrás dela um navio de luxo,
que leva consigo tripulação de completo desejo animal vestindo terno e gravata,
vejo gente que não se importa com o futuro do Mundo,
vejo minha Canoazinha com um mapa em branco
e vejo placas de vende-se por todo lado
Vejo gente má
Vejo gente má
Vejo gente má
Com uma bússola de quatro direções,
Quatro setas
apontadas ao mesmo tempo para Norte, Sul, Leste, Oeste
No Norte eu vejo sede
No Sul eu vejo mediocridade
No Leste eu vejo Carnaval
No Oeste eu vejo grana
E no centro dessa balburdia vejo você, vejo a mim
A canoazinha tem um mastro com uma bandeirinha do Brasil
Mas ao invés de ter o emblema:
"Ordem e Progresso" temos "A República do Zé"
Nessa nossa canoazinha há hierarquia, é mole?
Os negros e pobres de um lado
Os mau-tratados e as crianças de rua juntos
Todos em um tumulto gigantesco
Cantando sua tristeza
Do outro lado temos a burguesia
Os loucos por grana, o povo sem alma
Como dizia um certo lúcido de loucura:
"Enquanto houver burguesia não vai haver poesia"
Afinal, o que estou escrevendo aqui?
Não há poesia
Não há poesia
Não há poesia
Esqueça de tudo que leu até aqui,
Acorde para a realidade e volte para a canoa!
Depressa, depressa, depressa...

Talita Amaro de Oliveira

18 comentários:

Anônimo disse...

*Sem palavras para o poema*

*-*

Ficou óteemo!
Eu comprarei seu livro quando
tu escrever!xDD
;3

Anônimo disse...

bleeeeh
odiei ler essas verdades
odeio viver nesse mundo injusto de povo ignorante

Talita vc eh a salvação pro Brasil!

meu voto eh seu

uhahauahahuhaahhau

Anônimo disse...

:O

Nossa. Talitaaaaa! Meeuu. soo vc mesmo! tinha que ser vc pra escrever um poema desses... =]

Parabéns TATAA! Nossa. Eu não me canso de dar os parabéns pra vc! sera que eh pq vc merece?? Nao eh pq vc eh esforçada. Ou melhor... ja vem de si propria sabe? isso eh uma coisa natural de TALITA AMARO!

Quando vc for descoberta no mundo a fora. Talitinha =] Ai ninguem segura!!

Parabénsss TATAAA!!

Beiijoss Marianaa.

Gabriela Monteiro disse...

Ae amor.!

tudo o que escreve é lindo, mesmo sendo sobre política que eu não gosto.!

e mano, já disse, meu voto já é seu.!
quero ver a diferença, hein?!
hahahaha.!

lindona.!
amo você.!
<3

bjus.!
s2

Rafiinhajrt disse...

Tata não tenho palavras pra você né ;)
você sempre está vendo as coisas como realmente são e não fechando os olhos para nada... =]

Nhaa gatinha parabéns. Não me canso de ter orgulho da minha mamis xD

TE AMO!

bjOO

Barbara disse...

"vejo gente que não se importa com o futuro do Mundo,
vejo minha Canoazinha com um mapa em branco
e vejo placas de vende-se por todo lado
Vejo gente má"


é, e ainda tem gente que acha que o mundo é lindo, perfeito e cor-de-rosa...

[criei vergonha na cara e comentei! ;D]

te amO, flOr!
bjOw

Anônimo disse...

é

está ficando cada vez melhor!!!

"meu voto é seu"
haahha

vamos repetir aquelas célebres frases que não se tornam repetitivas por que são pura verdade:
continue assim! e não deixe a peteca cair! está ótimo!!!

logo logo a canoa irá crescer se continuar assim!

Anônimo disse...

simplesment refletiu n oq eu penso mas oq acontece...
eh legal e important saber q ha pessoas q commo voce se preocupam com algo mais q o proprio umbigo...
eh de pessoas assin q sinto orgulho, e por causa de pessoas assin q sinto esperança....
soh posso dizer brigaduh...
n por min mas por todos...

o.p

Anônimo disse...

Oie moça!
vc colocou em "simples" palavras a situação do Brasil...um país de gente q só pensa em si mesmo...Boa! gostei...=]

*uma sugestão: vc fez um poema sobre os problemas e tal...agora vc podia fazer um falando das coisas boas ou até mesmo o q fazer para melhorar...sei lá! (?)
rsrsrsrsrr

Bjusss!!!

OBS: quebá coco...rsrrs
1,2,3,4,5,6,7,8,,9,14,32,24.17,14,29,33,...14...tem...14
rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Oie moça!
vc colocou em "simples" palavras a situação do Brasil...um país de gente q só pensa em si mesmo...Boa! gostei...=]

*uma sugestão: vc fez um poema sobre os problemas e tal...agora vc podia fazer um falando das coisas boas ou até mesmo o q fazer para melhorar...sei lá! (?)
rsrsrsrsrr

Bjusss!!!

OBS: quebá coco...rsrrs
1,2,3,4,5,6,7,8,,9,14,32,24.17,14,29,33,...14...tem...14
rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Tennesse Williams escreveu:
“Todos moramos numa casa em chamas. Não podemos ligar para os bombeiros, não temos saída. Só podemos olhar pela janela do andar superior, enquanto o fogo queima a casa e nós ficamos presos, trancados!"

Uma das minhas citações favoritas.

Meu único comentario é que, estamos todos juntos em uma grande canoa, parados, apenas esperando ela andar de vez, ou quem sabe, afundar.

Saudades Taa!
:*

Unknown disse...

D+ Taa^^


Parabéeensss..


(Y)

Anônimo disse...

Sem palavras amei seu poema lindo, interessante,inteligente...sei lá eu poderia usar a minha gama infima de adjetivos mais nunca conseguiria descrever seu poema só lendo mesmo

Rafa_Tonin disse...

ual! o mundo não é cor-de-rosa?

pois é garota , "As pessoas grandes cultivam milhões de rosas e nao encontram o que querer...não encontram o que encontrariam em uma só rosa,ou um pouquinho de agua..."


é a vida!


felicidade é ter um pé de goiaba..

te adoro..

;**

Lets disse...

Nossa...
Moça,
acho que não tem nem o que comentar...
Cada vez vc escreve melhor e esse texto é o meu preferido até agora!
O melhor (e mais triste por ser verdade) é o final:
"Esqueça tudo que leu até aqui,acorde para a realidade e volte para a canoa..."
Que bom futuro a gente deve esperar...(porque é exatamente isso que a gente faz,esperar...)
Bjs,moça,te amo!!!

Teus Muradás disse...

Real
mas ateh o real eh questionavel
oq fazer? Cortar a cabeça dos burgueses? Cobrar meus direitos? Quais são minhas reais necessidades?
Serah que desejando o mal aos que fazem mal estou fazendo o bem?
Minha postura:
A unica verdadeira revolução é interior e não exterior, naum adianta termos uma sociedade democratica mas que ao mesmo tempo
vive uma falência da conversa, da cultura do amor. No dia de HJ você jah perguntou aos seus pais, iae pai(mãe) como foi seu dia? Vc estah feliz nesse momento?
O mundo na minha visão é lindo, o problema é quem vive nele, o Conhecimento é a comida do Humanista, o amor é a arma principal para expandir sua idéia, a conteplação é o remédio para a alma.
Ame-se a si mesma, depois ao mundo

Teus Muradás disse...

o barato é ser feliz, tão faz ser pobre ou rico, negro ou branco, exclusivista ou inclusivista, mulher ou homem, gay ou hetero, o barato é ser feliz!

Anônimo disse...

ahsuahsahs
vc fala tão lindo sobre politica
q paciencia ..com um montaum d gente suja nisso
alias
qdo eu fui pra brasilia fui no senado ..ai tava tendo uma sessão lá ..acredita q tinham 2 senadores lá?
ahsuhas foi ridiculo ..
vendo essas coisas [eu pelo menos] desisti do Brasil =]

te amoooo!
[qdo vc implantar a ditadura me xamar pra ser a medica dos campos d concentração ok?] hsuahs