sábado, 25 de dezembro de 2010

Relicário 2006

2006 - O anO da intensidade!

Não sei se hoje é o dia certo pra eu escrever sobre meus aprendizados neste ano, pois creio que para isso deveria estar com a mente pacifica e limpa, e principalmente, deveria estar em paz com meu coração e comigo mesma. Coisas contrárias ao que me encontro, mas se não o fizer agora, quando será?

Esse ano foi muito bom e ruim também... Mas foi intenso, e essa intensidade que o fez um ano especial pra mim em muitos aspectos.

Sofri o necessário para amadurecer mais.

Amei como nunca em minha vida.

Chorei todas as lágrimas que vieram aos meus olhos.

Queimei meus miolos me esforçando quanto foi preciso.

Cantei mais que todos os anos passados.

Senti a música em minhas veias, meu sangue e minha alma.

Dancei até sentir meus membros doloridos.

Falei muito causando tanto quanto pude.

Enfim, aprendi... Como em todo o tempo...

Aprendi que o sorriso do meu irmão é a coisa que mais alegra meu coração!

Aprendi que não devo dar valor a coisas que só são bem vistas por olhos alheios.

Aprendi que omitir também é uma maneira de ser desleal.

Aprendi que quando alguém não te trata com o respeito que deveria você deve ser superior em cultura e tratá-lo da maneira mais convincente possível!

Aprendi a não assistir tanta televisão e protagonizar a minha vida e a vida de pessoas lindas a minha volta.

Aprendi que mesmo o tempo e a distância, e até algumas brigas não acabam com uma amizade verdadeira.

Aprendi a diferenciar amor de Amor.

Aprendi que quando alguém é muito importante pra você se torna pra sempre importante.

Aprendi que a minha primeira e linda amizade permaneceu intacta pra sempre e alegra meu coração com o timbre de sua voz.

Aprendi a fazer mais amigos.

Aprendi a suportar dores incalculáveis em suas dimensões.

Aprendi que não devo pensar mal das pessoas antes de ter um papinho básico com elas.

Aprendi que alguns poucos e bons amigos que se tem somente através da tela de um computador fazem curas milagrosas na alma.

Aprendi a ouvir conselhos de quem me ama, mas aprendi também administrá-los.

Aprendi que se sofre por querer ser feliz e bem aventurado.

Aprendi a não duvidar do meu Criador.

Aprendi que existe algo muito além da nossa capacidade mental e que devemos nos conter em neurônios aguçados.

Aprendi que estar ao lado de quem se ama, somente olhando fixamente pra seu olhar pode-se ver sua alma e até ouvir teu coração.

Aprendi que alguns minutos de boas risadas com bons amigos é tudo que se precisa após qualquer pepino.

Aprendi a entender mais minha mãe.

Aprendi a me abrir pelo telefone de madrugada com pessoas especiais e que me querem bem assim como eu as quero.

Aprendi que a distância familiar não causa perda de amor, mas causa danos aos sentidos verdadeiros e básicos.

Aprendi que nem sempre sou a melhor aluna da classe.

Aprendi que a física é uma linda e maravilhosa matéria, pra quem gosta claro.

Aprendi a viajar e não chorar na partida.

Aprendi a comer uva passa junto com minha granola.

Aprendi que meu amor é lindo e puro em sua essência.

Aprendi que quando se é amigo de verdade não se faz joguinhos nem se brinca com a veracidade deste sentimento e respeito.

Aprendi a não confiar em tudo que dizem.

Aprendi que eu me chamo Talita Amaro, e isso não vai mudar.

Aprendi a não viver, apenas suportar certas situações.

Aprendi que o médico é a pessoa que ajuda-nos curar, e que tem de se ter dom para exercer as profissões humanas, pois exigem tratamento e psicologia.

Aprendi a assumir meus erros, minhas falhas e meus anseios.

Aprendi que muito tempo se passou desde que estava eu na sexta série do ensino fundamental numa aula mais que maravilhosa com meus amigos ao som da voz de Dagmar Santiago contando-nos a história de amor mais linda que já ouvi: Eros e Psique e que esse tempo agora já é passado.

Aprendi que tenho de suportar a dor de ser passado pra pessoas que são a mim presentes de Deus!

Aprendi que tenho muito mais em comum com seres humanos do que pensava ter.

Aprendi a administrar meus paradoxos.

Aprendi que errar é natural e pecar é normal.

Aprendi que eu sou escolhida de meu pai para um propósito muito grande.

Aprendi que devo pensar antes de assumir um compromisso com quem quer que seja.

Aprendi que quem ama respeita.

Aprendi a não desdenhar as crianças, por mais que elas pareçam barulhentas, chatas e inoportunas.

Aprendi que ninguém melhor que eu conheço meus propósitos.

Aprendi que preciso do Seu olhar.

Aprendi que meu irmão é um ser desejado e escolhido a dedo para vir para esta família e que ele é minha responsabilidade também.

Aprendi que se é possível chorar assistindo Tarzan.

Aprendi a dar valor ao meu corpo.

Aprendi que me empolgo quando começo a escrever e chorar sobre meus sentimentos.

Aprendi que Orkut e MSN foram ótimas invenções!

Aprendi que tudo vale a pena quando se é a paixão quem guia.

Aprendi a falar o que penso a quem tem de ouvir.

Aprendi que nem sempre se consegue ser diferente, mesmo desejando.

Aprendi que cada um tem um instinto natural e não adianta quanto a sociedade cobre ou você é você ou é subproduto do subdesenvolvimento.

Aprendi a ouvir o que diz meu coração e sair sorrindo pela rua conversando com todo mundo que me der na telha.

Aprendi que poucas palavras, mas carinhosas podem causar curas e sarar feridas e mágoas profundas.

Aprendi que dançar ajuda a mexer o esqueleto e dispersar pensamentos ruins.

Aprendi que não adianta correr dos problemas, eles estão em todos os lados e perseguem-nos até darmos uma solução a eles.

Aprendi que o sol nem sempre é tão ruim, afinal ele traz luz.

Aprendi que sofrer faz parte do crescimento emocional e espiritual de qualquer um.

Aprendi que meus sentimentos são valiosos o suficiente para serem reconhecidos.

Aprendi que sempre tenho muito a aprender...

Nenhum comentário: