segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O mundo e suas peças

Se eu soubesse que o senhor Universo era tão fabuloso e que nele escondem-se tantas coisas. Bem, mas eu não sabia... Assim como ninguém nunca sabe. Porém, independente da nossa ciência as coisas mais obsoletas ocorrem.
O bem estar do ser humano depende de inúmeros fatores. Decisivos, eu diria. Pois bem, estar de bom ânimo depende na maioria das vezes de paz interior. Essa é a grande jogada do senhor Universo. Ele te põe tudo quanto precisar a sua disposição e confia na sua atuação, mas caso falhe entregará isso a outra pessoa. Ele nunca tira de você, ele somente te dá, mas administrar isso não é uma tarefa fácil, é árdua e sofrida na maioria das vezes. Mas acredite, dá bons frutos se souber levar.
Em muitas áreas da nossa vida profissional deixamos que problemas pessoais e íntimos invadam-na e perturbem-na. Da mesma maneira como quando temos problemas profissionais o levamos para casa. A conclusão é que não podemos ser duas pessoas. Temos sim, posturas diferentes, mas a personalidade é a mesma. Aqui ou ali você será sempre você e terá de enfrentar problemas catastróficos quando lhe surgirem.
Administra-los trará ganhos para sua vida e bem estar.
Hoje mesmo eu estava, de manhã, após levar meu irmão para a escola vendo um noticiário, um ciclone invadiu uma área no sul asiático. As cenas eram chocantes, inundação, crianças, enfim... Nos olhos das pessoas havia tanta tristeza e desespero. No entanto o que eu fiz por eles? O que eu poderia faze por eles? E sabe o que fiz? Adivinhem. Fui dormir meia hora depois de fazer um discurso frente a frente com o espelho sobre como nós somos independentes e julgamos os outros desnecessários para nosso bem-estar. Ainda não entendemos (falo por mim) que somos todos um. Independente de cor, nacionalidade, sexo, condição monetária. Somos um só e somente quando compreendermos isso o mundo será melhor. Pessoalmente não consigo imaginar que todos consigam ter essa visão. É uma utopia tão maravilhosa que vislumbro sozinha, em meus pensamentos.
Há poucos dias atrás uma vizinha de onze anos estava em minha casa quando começamos a conversar sobre a escola dela e o que eles haviam aprendido esse ano. Perguntei se ela sabia o que era o Aquecimento Global, ela me disse que o ano inteiro o tema foi esse. Revelei a ela alguns estudos sobre falta de água e armas de doenças biológicas que poderiam ser usadas no mundo. E afirmei a ela: O mundo pós guerra será bom para quem sobreviver. E será, alguém tem alguma duvida disso? Bom para uma camada individual da sociedade, para os ímpares do tabuleiro.
O bem e o mal não surgiram por força divina, eles são naturais do ser humano, exercitar a parte boa é um desafio a ser cumprido.
Ser racional é o ser que segue seus instintos. Apenas. (uma bala para quem me provar o contrário).
Meu vocabulário a escrever é o mais simples e objetivo possível. Por quê? Porque eu quero atingir aqueles que por ventura não vieram a ter a mesma oportunidade de ter uma fonte de consulta e uma formação confiável.
Sou esquerdista sim. Mas não tenho o caráter perverso que a elite direitista prega todos os dias. O meu compromisso é comigo e meus princípios de igualdade e fraternidade posso estar por vezes sozinha na luta, mas nem por isso me deixo abater. É incrível como uma pequena porcentagem da população consegue deixar a grande massa de quatro em frente a televisão. Há muito para ser feito e não há (nem haverá) quem me faça desistir dele.
Quero bem-estar para os que não podem pagar um plano de saúde particular, quero bem-estar para todos aqueles que não tem como chegarem a escola pois essa fica quilômetros de distancia, quero bem-estar para os que estão nascendo agora e os que estão para morrer. Quero bem-estar para todos que não fizerem de sua alma podre e pobre. Libertai-vos, pois é chegada a hora da verdade.
Ser de esquerda é mais que uma ascensão política para mim, ser de esquerda é ir contra tudo aquilo que acaba com a dignidade psíquica do ser humano, ser de esquerda é como se minha voz ecoasse pelos quatro cantos do meu quarto e essas ondas corressem mundo a fora. Ser de esquerda é lutar e viver com amor a si e aos demais. E é isso que eu sou e para isso que eu vivo.

10 comentários:

Lets disse...

Êêê 1ª a comentar,uhú!
Há,há,há....(criança feliz :-P)
Amei o texto,moça,
vc se supera cada vez mais
e é o maior privilégio pra mim
poder ler as coisas que vc escreve
(em 1ª mão...há,há,há)
Bom,PARABÉNS!
Te amo muito!
Bjs!!!
PS: Se for se candidatar eu voto em ti ;)

Anônimo disse...

Boooa Tata ^^

beeijoo

Anônimo disse...

"Ser racional é o ser que segue seus instintos."

pensei q fosse morrer sem conhecer alguem q pensa como eu nesse sentido =]

e ah cara, pensar no q vc pode fazer pra ajudar dah trabalho neah... eh mais facil... e o se humano cai na conformidade... bem do tipo "ahh num tem nada q eu possa fazer pra ajudar alguem de taum longe de mim", vira de lado e dorme... eu mesma faço isso milhoens de vezes, se parar pra pensar e ralmente quiser fazer algo pra mudar, pra ajudar, sei q posso, mas a diferença estah entre saber e fazer...

gosto mto do seu jeito de pensar e me identifico bastante...

e conversas assim nos fazem crescer como pessoas =]

Anônimo disse...

Bom, ah texto lindo e muito bem escrito, isso nem tenho muito a comentar pra não cair na rotina.! =]
Bom, todos temos que pensar assim, todos temos que querer um mundo melhor e sim unido.!
As pessoas devem ver que mesmo uma pequena ação já é algo e isso juntando será um grande ato.
Mas, oremos e busquemos a melhoria da vida desse país.

te amo garota.!
beijos.!

Anônimo disse...

Talita para presidente!
;D

Anônimo disse...

Eu adoro seus textos Taa

Nao sei se já te disse isso, mas te admiro de mais e admiro a diferença que voce faz e a vontade que tem de realmente mudar!

Amooo vc =)*

Vida vida noves fora zero disse...

Viva...

Chaves...
Boliva...
Fidel
Ortega
Che
Zaparta
Evo

e agora

Thalita Amaro.

bjs

Anônimo disse...

� uma situa�o natural do ser humano...
Damos valor a quem conhecemos os outros que se danem.Claro a midia sja ela televisiva,escrita,publica os fatos da maneira como quer.Ela iludi sim a cabe�a d popula�o, mas de quem � fraco, de quem n�o tem sua propria ideia.
Para resolver os problemas do mundo s� tem dois jeitos:
1�Todos falam em AMOR mas ninguem o tem pelo proxino:
2� como esse amor � dificl de existir , Deus fazer o mundo de novo ou para os cientistas a teoria do Big Bang.
Concordo plenamente com vc mas s� queria deixar isso bem claro.....
Bj�o !!!!!
vc � d+++++++++++!
Um dia quero ler seus artigos numa MIDIA huhaua de grande circula�o.
bj�o

Anônimo disse...

Bem Aki eh o Esmeraldoo

e eu sou carta marcada pra comentar sobre vc

mas quem disse que direita saum monstros que naum cuidam do povo de blangadesh ^^

tirando essa enfatização de vc ser de esquerdaa eu gostei do seu texto, mas ele tem muitaaa opinião[logico esmeraldo eh pessoal dãa] uashduashduasdh [o outro post foi diferente ..] mas eu gosteii eu soh espero que seu irmão seja de direita por que mais um presidente de esquerda naum neh


mas eu adorei o post e meu voto eh pra vc, e um bom politico naum pode ter um bom coração [vc quem me disse ^^ ]

e infelizmente nos temos

beijus se puder salve o brasil e conte com todos meus esforços para ajuda-la

Anônimo disse...

WEEEEEEEEE
E TALITA PRA PRESIDENTE..


tem o meu votoo hehe
primeira predidente brasileira mulher eleito por voto direto
heuehuehuehue


Cara..foi profundo..
como eu posso dizer..não decaiu os textos..o que não me surpreendoo hehe..


Tah boaa..mtu boaa...
o que já não me é surpresa hehe..

Continua escrevendo hein ^^